16 fevereiro 2009

A vida é ...

A vida é ...um comboio tal e qual: há estações, saídas e entradas de conhecidos e desconhecidos, cobranças (em sentido lato, não cobranças a clientes; estes já penaram muito nas minhas mãos) e reclamações, silêncios e transgressões, espaços e apertões e, sobretudo, uma viagem entre o ponto de partida e o ponto de chegada.
É pois chegada a minha vez de sair desta estação e entrar num outro comboio.

Partir é também distribuir, dividir seja lá o que for: um sorriso, uma palavra, uma brincadeira, um momento de alegria, de prazer... O coração, não, nunca! O transformá-lo numa manta de retalhos não é o meu objectivo. Nele, misturam-se aqueles a quem queremos bem; estes lá se encarregam de escolher um lugar: de frente para nós ou de costas voltadas... em primeira ou em segunda classe. Optam por sair ou entrar em qualquer estação da nossa vida. Tal como o comboio, que vai-se enchendo ou esvaziando, consoante as adversidades ou benesses que a todos toca.

Tal como a música da Maria Rita , cujo link vos envio :

http://www.youtube.com/watch?v=HxVQlk5XeII

1 comentário:

Unknown disse...

A vida é 1 comboio...que não pára. Começa devagar e acelera, à medida da passagem dos anos, quais apeadeiros menores ou grandes estações, conforme a importância dos momentos e das sensações que os preenchem.
Consciente da efemeridade de tudo e da inevitabilidade da última estação que todos alcançamos, gostava de reafirmar a minha amizade por ti: aqui e em todo o lado, ontem, agora e sempre...porque há amizades que nos acompanham para a vida, seja qual for a estação ou apeadeiro; indiferentes à carruagem em que seguem; são apenas elas o que - em última instãncia - levamos para a derradeira estação.
Espero não ter sido muito lúgubre.
Vive, moça...que o comboio não espera por ninguém.
Parabéns pelo blog!
Bjs,

João