13 junho 2010

Caminho a teu lado

Existe um poema de Fernando Pessoa que se encaixa na perfeição no momento que escrevo e que me relembrou deste meu canto onde desabafo e partilho alguns momentos já vividos :

"Caminho a teu lado mudo
Sentes-me , vês-me alheado
Perguntas: Sim..., Não..., Não sei ...
Tenho saudades de tempos idos
quando tudo era mais simples
Até, porque está passado,
Do próprio mal que passei.
Sim, hoje é um dia feliz.
Será, não será, por certo
Num príncipio não sei que
Há um sentido que me diz
Que isto- o céu longe e nós perto
É só a sombra do que é"

Sinto algum receio do que se aproxima , ainda que saiba que talvez seja esta a minha grande oportunidade , ou talvez não; pois no passado já me prejudicaram muito e o simples facto de ser diferente ( sou igual a mim própria, sem máscaras- SEMPRE) e me mostrar sempre igual, fez com que muitas pessoas se sentissem ameaçadas pelo meu saber, pela minha simplicidade, por ser apenas aquilo que sou. É tão triste que sintamos isto numa sociedade que ensina as crianças a ter valores e regerem-se por tal, mas quando as mesmas crescem detectam que todo o ensinamento tido não se aplica em quase nada.

Sem comentários: